Boas Vindas

Sejam Bem Vindos ao Geografia em Ação.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Aquecimento Global

Conseqüências do aquecimento global
Aumento do nível dos oceanos: com o aumento da temperatura no mundo, está em curso o derretimento das calotas polares. Ao aumentar o nível da águas dos oceanos, podem ocorrer, futuramente, a submersão de muitas cidades litorâneas;- Crescimento e surgimento de desertos: o aumento da temperatura provoca a morte de várias espécies animais e vegetais, desequilibrando vários ecossistemas. Somado ao desmatamento que vem ocorrendo, principalmente em florestas de países tropicais (Brasil, países africanos), a tendência é aumentar cada vez mais as regiões desérticas do planeta Terra;- Aumento de furacões, tufões e ciclones: o aumento da temperatura faz com que ocorra maior evaporação das águas dos oceanos, potencializando estes tipos de catástrofes climáticas;- Ondas de calor: regiões de temperaturas amenas tem sofrido com as ondas de calor. No verão europeu, por exemplo, tem se verificado uma intensa onda de calor, provocando até mesmo mortes de idosos e crianças.

17 comentários:

  1. O aumento da temperatura é devido a poluição, ao desmatamento e outras coisas, nós temos que parar de desmatar acabar com as queimadas, porque se não pararmos as calotas polares vão derreter.

    Aluno:Jorge Menezes dos Santos. Nº:13.
    Série: 7º ano. Turma: "A".

    ResponderExcluir
  2. O causador deste aquecimento global somos nós, que poluimos, ao desmatamento das florestas. Isso tudo derrete as geleiras. Produz o gás carbônico.

    Aluno: Vinícius de Souza Lola N°:26
    Serie: 7° ano "A"

    ResponderExcluir
  3. O aquecimento global e causado por nos mesmos,nos temos que cuidar para um mundo melhor,as geleiras estao derretendo ta tendo muito desmatamento,vc mesmo pode perceber essas mudanças e so parar pra observar!

    vamos cuidar para um mundo melhor!

    Aluna:Natalia
    N°:21 serie 7 ano ''A''

    ResponderExcluir
  4. O aquecimento global e o aumento da temperatura, a principal causa do auecimento global e a poluiçao atmosferica. Este aquecimento global está ocorrendo em função do aumento de gases poluentes , com a queima de combustiveis fosseis o desmatamento e as queimada tambem contribuem para este processo.
    Consequencias do aquecimento global: aumento do nivel dos oceanos,aumento de furacoese ondas de calor.
    por isso temos que consumir menos para que as pessoas das geraçoes futuras possa ter um mundo mais feliz sem aquecimento global.

    aluna:stephanie ricardo bastos N°24
    serie:7° ano "A

    ResponderExcluir
  5. a onda de calor esta prejudicando varias pessoas no mundo inteiro... por isso nos devemos cuidar muito bem dele por que ao mesmo tempo que estamos cuidando dele estamos cuidando de nos mesmo.. MUINTA ATENÇAO...

    ResponderExcluir
  6. olha eu gostaria de fazer um grande comentario mas como o meu tempo a qui no laboratorio esta pouco vou tentar ser o mas breve possivel e deixar o meu recado bem entao vamos la o Aquecimento Global! esse fato e muito comentado nos jornais por que? por que eu te respondo nunca esse fato ficou tao perigosso nossas vidas esta ficando um tanto precaria e se o aquecimento global continuar so vai piorar e olha que ja a paises que tem comprar agua o bem mais presioso de toda a vida o melhor ele e a propria vida encontramos a agua em varias formas. Nos os seres humanos somos muito reclamoes mas na hora de tomar alguma atitude nos sempre empuramos para de baixo do "tapete" mas os mais prejudicados sao os ursos polares mas sera que eles vao sobreviver a tanta poluiçao e o pior e que nem sao eles que poluem o meio ambiente ou os lagos ou ate mesmo os rios nao sao eles somos nos e por que eles sao os mais prejudicados as vezes eu me pergunto sera um dia eu vao poder comtar aos meus filhos como era o mundo sem poluiçao ou sera que vou comtar a ele como o mundo se sauvou da poluiçao espero que seja a segunda opçao o mundo pede socorro so depende de nos o ajudarmos eu sou apenas uma estudante mas sei que posso fazer a diferença se todos nos trabalharmos juntos eu sei que vamos conseguir salvar esse nosso mundo mas enganasse que pensa que mso o nosso mundo esta em perigo a varias outras especies que estao em desde de 1774 o mundo ja se sobre aqueceu cerca de 0,72 grus parece pouco mas nao e nem um´pouquinho as galerias e as geleiras polares ja estao se deslocando e se separando por issi ja podemos ver pela tv aisibergues soltos pelo o oceano sera que preservar e tao dificio assim eu acho que nao mas como nao sou a unica a morrar neste planeta eu digo ponham a mao na consiençia e cada vez vejam uma outra pessoa poluindo o meio ambiente diga e esplique ejatamente o que estou te r elatando sei que so eu e impossivel salvar o nosso planeta mas com a ajuda das outras pessoas tudo fica mais facil pense nisso.
    allana jessika santos souza 8ª

    ResponderExcluir
  7. o Aquessimento global e uma coisa sinistra, pois aumenta a temperatura cada vez mais isso pode ocasionar varios tipos de doeças de pele e muito mais

    Aluno: Diego Souza e Silva
    Nº35 Serie:1ºC

    ResponderExcluir
  8. A Independência do Brasil ocorreu em 7 de Setembro de 1822, quando ocorreu o famoso chamado Grito do Ipiranga. Mesmo que tenha sido os portugueses que chegaram primeiro na atual Santa Catarina foram os franceses que levaram a melhor, por causa do desintesse de Portugal. Mesmo depois da independência o Brasil e outros países latino-americanos ainda não tinham estados, nem economia, muito menos poder político e econômico.

    Aluna: ESTEPHANE P. DE SOUSA.
    N° 07
    Série: 2 Ano "A" Matutino

    ResponderExcluir
  9. aluna:DANIELE P.LOPES N:04 SERIE:7ano "A"

    AQUECIMENTO GLOBAL

    esse aquecimento global e a poluiçao atimosferica.E o aquecimento global e causado por nos mesmo devemos cuidar para termos um mundo melhor .
    E esse aquecimento esta ocorrendo em funçao do almento de gases poluentes com a queima de lixos.

    ResponderExcluir
  10. ALUNA:grazieli aparecida N:10 serie:7 "A"

    AQUECIMENTO GLOBAL

    este aquecimento global esta ocorrendo em funçao do almento de gases poluentes, com a queima de de conbustiveis fosseis e o desmatamento e asqueimas tambem comtribuem para este processo e prodez o gas carbonico

    ResponderExcluir
  11. Hoje percebemos o efeito negativo que o aquecimento global está causando na humanidade. ao sairmos nas ruas sentimos o calor escaldante. e tudo isso por nossa causa,nós estamos destruindo o planeta. temos que ajudar a salva-lo pq se não, não haverá planeta para as gerações futuras.
    Aluna:Letícia 7°'A' n°16

    ResponderExcluir
  12. o calor está cada vez maior e é devido ao aquecimento global. e a tendência de tudo isso é aumentar e será um pessimo sinal. devemos fazer de tudo para ajudar o planeta a melhorar. antes tarde do que nunca.
    aluna:Talita ketley 7° A

    ResponderExcluir
  13. o aquecimento global e provocado pela poluiçao, o desmatamento,combustiveis fosseis o desmatamento e as queimada tambem contribuem para este processo.
    e isso produz gas carbonio.

    aluno:edson martins santos junior.N°06
    serie:7° ano "A"

    ResponderExcluir
  14. A globalização é causada pelas pessoas um desse exemplo e a industrialização.A fabrica precisa acelerar o desenvolvimento industriais para atender as nececessidades do aumento da população mas,por outro lado, essa industrialização acelerada pode causar prejuizos irremediaveis ao meio ambiente. necessitamos da industrialização e,ao mesmo tempo,devemos teme-la.
    Aluna:Kamilla Ferreira Silva
    Serie:2°"A" matutino

    ResponderExcluir
  15. O aquecimento global é um fenomeno climatico de larga extensão - um aumento de temperatura media superficial global que vem acontecendo nos ultimos 150 anos.Entretanto o significado deste aumento de temperatura ainda é objeto de muitos debates entre os cientistas.Causas naturais ou antropogenicas provocado pelo homem tem sido propostas para explicar o fenômeno.O Principal fator externo é a variabilidade de radiação solar,que depende dos ciclos solares e do fato de que a temperatura interna do sol vem aumentando. Jessica silva 1°ano B´n°12

    ResponderExcluir
  16. O aquecimento global é causado por quem deveria cuidar do planeta.Nós que deveríamos cuidar do planeta estamos destruindo, com os desmatamentos,as emissões de gases poluidores provocando muitos prejuízos para o nosso o planeta terra, e com isso só vai aumentando o calor.E não adianta reclamar porque o planeta só está passando por isso porque quem deveria cuidar do planeta está destruindo.

    ResponderExcluir
  17. O aquecimento global é provocado por fenomênos ou ações humanas.A emissão de gases poluentes,principalmente,derivados da queima de combustíveis fósseis(gasolina,diesel ect.)formam uma camada de poluentes de dificil dispersão,causando o famoso efeito estufa.Este femômeno ocorre,pois,estes gases absorvem grande parte da radiação infra-vermelha emitida pela terra,dificultando a dispersão do calor.O desmatamento e a queimada de florestas e matas tamém colabora para este processo.O aquecimento global trás muitas consequências o aumento do nível dos oceanos com o aumento da temperatura no mundo,crescimento e surgimento de desertos,etc.
    Aluna:Cristiane rodrigues N°:04
    Série:1°'B'

    ResponderExcluir